26 setembro 2013

Como fazer pompons de seda...






 Os pompons de papel de seda fez o maior sucesso na Festa Primavera...



     E muitas mamães estão pedindo dicas e até mesmo pedindo que passamos a incluir nas festinhas de seus pequenos.
    Recebemos vários emails de clientes perguntando se vendemos o pompom,a resposta é NÃO! O motivo é simples: ele amassa MUITO! O pompom chegaria todo amassado no seu destino e isso não seria justo com nossos clientes, né ?
    Podemos SIM incluir nas nossas Decorações!
  Os pompons normalmente são utilizados nas Decorações Clean ,que é caracterizado pela ausência de elementos ornamentais ou supérfluos, limpeza nas formas e pureza de linhas, ou seja, menos é mais!
Já virou tendência e cada vez mais cresce no mercado das "Decorações" e os pompons estão SUPER em alta.
Então, já que não podemos enviar para outros Estados ou vender avulso, resolvemos ensiná-los a fazer. 
Achamos um ótimo tutorial da "E hoje vai ser uma Festa!" e vamos compartilhar com vocês:


Você vai precisar de:
Papel de seda
Fio de nylon ou barbante
Tesoura
Arame floral ou qualquer fio.


Junte 12 folhas de papel de seda, corte ao meio e empilhe. Ficando então 24 folhas de papel de seda por pompom. O tamanho é médio. 
Depois de juntar as folhas, o que você vai fazer é começar dobrá-las como se fosse fazer um leque! Lembram de quando fazíamos leques de papel na infância? É igualzinho!


                                    Dobre toda a folha e no final o que você terá é isso:


Então, é só amarrar o arame floral bem no meio do seu "leque". Isso servirá como apoio para segurar as folhas do sue pompom unidas e também para passar o fio de nylon que você usará para pendurar os pompons no teto, se for o caso ou outra dica é passar o fio de nylon e prender o mesmo na parede ou  no tecido "painel" com fita adesiva  para ficar bem rente,questão de gosto.
Agora, é preciso escolher o acabamento que você quer. O mais usado é o arredondado, que consiste apenas em recortar as pontas do seu "leque". Esse acabamento é bem bonito, mas eu particularmente prefiro o de pontas agudas. é só cortar a ponta do seu leque em V. Não importa o seu gosto, o importante é não deixar as pontas quadradas! Dá pra usar até furadores  nas beiradas e deixar o acabando diferenciado! O que vale é a criatividade!





Depois de feito isso, você abrirá o seu leque e começará a puxar, folha por folha, em sua direção, para cima mesmo e em direção ao centro do pompom.



Pode parecer complicado, mas realmente não é. Faça com muita calma para não rasgar o papel de seda que é bem frágil. Comece fazendo um lado do pompom para facilitar  o manuseio. Ou seja, puxe 12 das 24 folhas e depois vire para o outro lado e puxe as outras 12 restantes.

 Depois disso, é só passar o fio de nylon pelo arame ou fio que você prendeu no meio do seu leque e pronto! Já terá o seu pompom lindo e pronto! Não é fácil? E ficam lindos! 






Abaixo deixo algumas imagens de pompons prontos e lindos e algumas dicas de como usar
seus POMPONS!




*Fotos Ilustrativas,retiradas da internet.

*Fotos Ilustrativas,retiradas da internet.

*Fotos Ilustrativas,retiradas da internet.

*Fotos Ilustrativas,retiradas da internet.

*Fotos Ilustrativas,retiradas da internet.

*Fotos Ilustrativas,retiradas da internet.
*Fotos Ilustrativas,retiradas da internet.



Dicas:
* Use e abuse da diversidade de papéis! Use papeis de seda lisos, de bolinhas e até os dupla faces! 
* Faça vários tamanhos e alterne os acabamentos!
* Alterne a decoração com lanternas chinesas, que a maioria das pessoas, erroneamente, pensa que são japonesas. Não são, são chinesas e ficam lindas na decoração!
* Use mais de 2 cores para a decoração do ambiente, ou pelo menos 2 tons da mesma cor. Dá mais vida ao salão!
* Use a criatividade e saia do óbvio! Os pompons podem ser usados em qualquer lugar e não só pendurados no teto! Use na mesa principal, nas mesas dos convidados, nas mesas de apoio e principalmente nas paredes! Ficam LINDOS e dão um charme ao ambiente!


Espero que tenham gostado da dica!
Dúvidas entre em contato através do email:atendimento@sraeventos.com
Beijos Carinhosos,Roberta.

Comentários